Piedade, em Ilhéus, recebe estudantes da África do Sul
O Instituto Nossa Senhora da Piedade estará recebendo, na próxima quarta-feira(17), às 15h30min, 11 estudantes acompanhadas por um casal de professores da Brescia House School, em Johannesburgo, África do Sul. Eles participam do programa de intercambio “Educação Global” criado pelo colégio ilheense integrante da rede mundial de Educação das Ursulinas.
De acordo com o coordenador do “programa Educação Global” professor Ramayana Vargens, em Ilhéus, o grupo vai cumprir uma agenda que inclui a participação em aulas regulares do Colégio, conhecerão a história da cidade e da escola, que completa em 2013, 98 anos de fundação. Participam de oficinas de dança e de confecção de brigadeiro, doce apreciado pelos sul africanos.
Irão a península de Barra Grande, em Maraú, onde são realizadas, pelo Colégio, as aulas sobre a biologia marinha e outras aspectos da natureza. No dia seguinte, vão conhecer Itacaré, deverão prática arvorismo, também, em Ilhéus, vão conhecer à fazenda de cacau Irerê, a Ceplac e farão um tour pela cidade de Ilhéus. O retorno do grupo para A África do Sul se dará no dia 29
Educação Global - O “Programa Educação Global” foi implantado pela à irmã Georgina Costa, quando dirigiu o Instituto no período 1990/98. O programa foi retomado quando a religiosa retornou a direção da escola em 2006, após o deixar o cargo de Provincial da Ordem das Ursulinas, no Brasil.
O primeiro grupo de 14 alunos foi à Europa em 1996. Em 2007, 19 alunos que visitaram Dallas, nos Estados Unidos, consolidando o Programa que já se desenvolve na rede mundial de escolas das Ursulinas em três continentes.